Perguntas Frequentes

AC Serviços Unicamp

Aqui você tem acesso às perguntas feitas com freqüência (FAQ) sobre a AC Serviços Unicamp. Caso não encontre o que deseja, entre em contato conosco.

  1. Como faço para solicitar um certificado digital para a ICP Unicamp?

  2. Qual a validade dos certificados emitidos pela AC Serviços Unicamp?

  3. Quando a data de expiração de um certificado digital emitido pela AC Serviços Unicamp estiver próxima de sua expiração, é possível pedir a sua renovação?

  4. Quando a data de expiração de um certificado digital emitido pela AC Serviços Unicamp estiver próxima de sua expiração, o que devo fazer?

  5. É possível solicitar um certificado digital com um CN (Common Name) que já existe?

  6. A partir do momento do envio uma requisição de certificado digital para a ICP Unicamp, em quanto tempo o certificado é emitido?

  7. Qual o ciclo de vida dos certificados digitais emitidos pela ICP Unicamp?

  8. A requisição do certificado deve ser gerada utilizando qual tipo de chave?

  9. O par de chaves deve ser gerado, obrigatoriamente, no equipamento que vai hospedar o serviço?

  10. Em um mesmo equipamento podem ser gerados vários pares de chaves?

  11. Posso utilizar o mesmo par de chaves para gerar várias requisições?

  12. Existe algum prazo para solicitar a revogação de um certificado digital?

  13. Tenho um servidor que foi comprometido onde existiam serviços configurados com certificados digitais da ICP Unicamp. O que devo fazer?

  14. Tenho um serviço configurado com certificado digital da ICP Unicamp. Preciso migrá-lo de máquina. É necessário revogar o certificado digital atual e solicitar um novo certificado?

  15. O que significa a mensagem "A rede pode ser Monitorada por terceiros desconhecidos" exibida na configuração e/ou acesso à rede WiFi Eduroam em dispositivos Android?